Com lançamento marcado para o próximo domingo, às 11 horas, contra o Boa Esporte (MG), o novo modelo de camisa apresentado pelo Alviverde e fabricado para comemorar os 63 anos de existência do Estádio Brinco de Ouro é copiado de um produto já existente no site oficial da Joma, fornecedora do clube. “A Joma nos forneceu como marca comemorativa do estádio Brinco de Ouro. Nem considero uma terceira camisa. Mas já vendemos 50% da quantidade colocada à disposição”, disse o diretor Anaílson Neves em entrevista a Rádio Central.
A cobrança de impostos no ato da importação é que produz o aumento da camisa de R$ 76,90 (preço cobrado na Europa) para R$ 200. “Nosso contrato terminaria no Campeonato Paulista, mas a alta do dólar e do euro dificultou”, arrematou.
Por enquanto, a venda de camisa não traz um rendimento estável para os cofres da agremiação, o que deve ser considerado normal. “A nossa melhor marca foi em 2012 quando foram vendidos 18 mil peças. Quem dita o número de camisas é a campanha do time no gramado”, completou o dirigente bugrino.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)