João Brigatti ganhou enorme problema para escalar a Ponte Preta diante do Boa Esporte, no próximo sábado, em Varginha. Titular absoluto do ataque, André Luís foi advertido pelo terceiro cartão amarelo após reclamar de uma falta cometida pelo lateral-direito Tony e fica fora de combate diante do lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem o camisa 7, a comissão técnica alvinegra não vai conseguir repetir pela quarta vez seguida a escalação. Com a ausência, o treinador tem a opção de manter o mesmo esquema tático utilizado nas últimas partidas – com dois pontas – e colocar Felipe Saraiva entre os iniciais. Outra hipótese é usar Orinho, que retorna de suspensão e já atuou avançado em algumas oportunidades nesta temporada. Se optar por fortalecer a marcação, Paulinho e André Castro tornam-se opção.
O jogador de 21 anos foi contratado pela Ponte Preta após se destacar no Campeonato Paranaense deste ano com a camisa do Cianorte. Assim que chegou, virou titular e teve o dérbi diante do Guarani, no dia 5 de maio, como momento principal. Na ocasião, marcou dois gols e foi decisivo na vitória da Macaca por 3 a 2, no Brinco de Ouro. Com cinco gols, é o artilheiro do time de Campinas na temporada.
Após derrotar o São Bento por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, a Alvinegra subiu ao sexto lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e vai até o sul de Minas Gerais em busca da quarta vitória seguida para entrar no G4 da competição.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)