Igor Vinícius vibra com boas apresentações pela Ponte Preta e descarta favoritismo

0
1.950 views

Igor Vinícius é uma das gratas surpresas da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito, contratado após virar destaque do Ituano no primeiro trimestre, desbancou Tony em abril para se firmar se posição. Líder de assistências da Macaca na competição – são quatro ao todo -, o camisa 2 celebrou o bom momento.

“Eu fico feliz de estar ajudando com passes para gols. Na última partida, inclusive, eu também quase fiz um. Sou um cara que se cobra bastante e, desde a partida com o Goiás, não havia dado assistência. Vinha buscando isso e estou bem”, analisou.

“Acredito que as minhas atuações estão no mesmo nível da época do Ituano. Vinha recebendo essa cobrança de fazer grandes partidas aqui. Quando o João Brigatti assumiu, ele pediu ‘aquele jogador que jogou contra a Ponte Preta’ e isso ficou na minha cabeça. Isso é importante para buscarmos o melhor nos treinamentos e ajudar o time na sequência da competição. O individual se sobressai ao passo que o coletivo vai bem”, emendou.

O jogador de 21 anos é presença confirmada para enfrentar o Boa Esporte, neste sábado, às 19h, em Varginha. Pendurado com dois cartões amarelos, ele descartou qualquer possibilidade de favoritismo diante do lanterna da competição. “Na Série B não existe isso. Se a gente almeja coisas grandes, não podemos menosprezar o adversário. O Brigatti cobrou para que a gente não empolgue, mantenha os pés no chão e faça o que vinhamos fazendo nos outros jogos. Eles estão em último e querem sair dessa situação”, frisou.

Em caso de vitória em Minas Gerais – seria a quarta consecutiva nos pontos corridos -, a Alvinegra ultrapassa o Vila Nova, assume a terceira colocação e fica, pela primeira vez, no G4. “Entrar no grupo de acesso sempre foi o nosso objetivo. Não podemos perder essa chance. É preciso manter os pés no chão e buscar os três pontos que serão fundamentais para a Ponte. Precisa impor nosso ritmo onde for jogar. Temos que fazer o que a partida pede”, alertou.

Vale lembrar que Tiago Real e André Luís são desfalques confirmados – Murilo Henrique e Neto Costa devem ser os respectivos substitutos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)