Recurso negado: STJD mantém punição, e Ponte Preta encara o Avaí na Fonte Luminosa

0
1.821 views
Vista do Estádio Doutor Adhemar de Barros (Arena da Fonte), em Araraquara (SP), antes da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

A Ponte Preta voltou a ser derrotada no campo jurídico. Em recurso julgado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão da Macaca atuar a mais de 100 quilômetros de Campinas em cumprimento da pena imposta após um rojão ser atirado dentro do gramado Moisés Lucarelli, no empate por 1 a 1 diante do Oeste, em junho.

Dessa forma, a Alvinegra terá de enfrentar o Avaí, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em 04 de agosto, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – ainda houve multa de R$ 10 mil.

O time pontepretano cumpriu metade do gancho na última terça-feira, quando foi batido pelo Juventude, por 1 a 0, na Morada do Sol. Na ocasião, pouco mais de 700 pagantes marcaram presença nas arquibancadas.

Atuar no Majestoso tornou-se rotina improvável na atual edição dos pontos corridos. A equipe dirigida interinamente por João Brigatti teve de jogar os seis primeiros jogos como mandante com portões fechados. Além do prejuízo de R$ 156 mil, somou uma vitória, dois empates, três derrotas e 27.7% de aproveitamento.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)