Não será dessa vez que Tiago Real volta a vestir a camisa 10 da Ponte Preta. Por escolha da comissão técnica em conjunto com o Departamento Médico, o meio-campista será poupado e acabou vetado da viagem. Assim, é desfalque certo para enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 19h, no Couto Pereira.
O jogador de 29 anos teve edema no músculo posterior da coxa direita na vitória diante do São Bento e foi ausência nas derrotas para Boa Esporte e Juventude. Embora tivesse treinado sem limitações com os reservas nos dois últimos dias, deve ser utilizado no confronto com o Avaí, em 04 de agosto, na cidade de Araraquara. Sem Real, o volante Paulinho será o responsável pela armação alvinegra no Alto da Glória.
“A gente esperava o retorno do Tiago, mas infelizmente ele ainda não está confiante. Lamentamos bastante porque é um jogador que faz falta na transição ofensiva. Não podemos ficar sentados nisso e sabemos que temos uma situação difícil no Paraná”, explicou João Brigatti.
O treinador interino ainda conta com os desfalques de Orinho e Murilo Henrique. Por outro lado, o lateral-direito Igor Vinícius retorna de suspensão e é presença garantida no time titular.
A provável Macaca tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Ruan; Nathan, João Vitor e Paulinho; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos. O time de Campinas soma 24 pontos e ocupa a oitava colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)