Louzer analisa desempenho do Guarani na vitória sobre o Brasil e explica mudanças

0
1.323 views

Foi sofrido, mas o Guarani venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, neste sábado, no Brinco de Ouro. Após a partida, Umberto Louzer analisou o desempenho da equipe que teve como destaque o meia Rafael Longuine. Além disso, o treinador comentou a postura do time no segundo tempo, quando o meia Rondinelly foi expulso.

“No primeiro tempo iniciamos um pouco abaixo, depois controlamos a partida e tivemos a possibilidade de sair com vantagem maior. Após o intervalo, caímos de rendimento, não tivemos postura mais à frente, atraíamos o adversário e procuramos ajustar o time depois da expulsão do Rondinelly. Com muita transpiração, empenho e dedicação, fomos premiados com a vitória”, comemorou.

Vaiado pela torcida quando sacou Matheus Oliveira e colocou Erik, Louzer explicou a alteração, ressaltou a sequência de jogos que o camisa 11 vem tendo e comentou o que pensava quando promoveu a entrada do atacante, fundamental no título da Série A2.

“O Matheus Oliveira ainda não está com sequência de jogos, atuou poucas vezes e está sentindo isso. O Erik pela ponta esquerda compunha a linha de quatro e dava jogo mais agudo e agressivo com o adversário oferecendo o contra ataque”, explicou.

Com a vitória garantida, o Guarani ocupa momentaneamente a 9ª colocação com 26 pontos – dois a menos que o Avaí que abre o G4. A partir de agora, o Alviverde volta as suas atenções para o Londrina, adversário da próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)