Após duas derrotas seguidas, a Ponte Preta não voltou a vencer, mas somou pontos na Série B do Campeonato Brasileiro neste último sábado, no empate por 0 a 0, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Mesmo sem o resultado positivo, o técnico João Brigatti elogiou a postura da equipe e afirmou que a Macaca está de volta ao campeonato.
“Com certeza a Ponte Preta merecia mais. Time do Coritiba é uma equipe muito difícil de ser batida. Nós voltamos com o foco que não tivemos nas derrotas. A equipe foi guerreira, voltou para o campeonato e é esse o espirito. Temos que manter o foco. Essa é a Ponte Preta”, ressaltou o treinador.
Melhor jogador em campo, o goleiro Wilson parou o ataque pontepretano e o comandante alvinegro comentou as chances desperdiçadas pelo time principalmente na etapa inicial. “No primeiro tempo perdemos situações de gols claras. Faltou um pouco mais de capricho nas finalizações”, lamentou.
Pressionada após os dois revés seguidos, a equipe campineira teve uma semana complicada e Brigatti falou sobre isso. “Foi uma semana ruim em que perdemos o foco e a Ponte não pode perder essas chances. Quando nós oscilamos, tivemos duas derrotas. Hoje, não. Voltamos a jogar como antes, mas infelizmente não concluímos em gol. Poderíamos ter saído com a vitória”, declarou.
Em busca dos três pontos, a Ponte Preta terá semana cheia e só volta a campo no próximo sábado, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Na Arena Fonte Luminosa, a Macaca recebe o Avaí, às 19h.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)