Sem apresentar um futebol de qualidade, o Guarani perdeu do Mogi Mirim por 1 a 0, em jogo realizado nesta segunda-feira à noite na casa do adversário e válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O placar detonou protestos de torcedores bugrinos presentes ao Estádio Vail Chaves.
Apesar do revés, o Alviverde manteve a liderança do Grupo B com 15 pontos e vai buscar a reabilitação no domingo, diante do Ypiranga, no Brinco de Ouro.
A estratégia pensada por Marcelo Chamusca deu errado. Não pela questão ofensiva e sim pelo sistema de marcação, ineficiente para segurar o ataque adversário. Os volantes ficaram sem a retaguarda dos armadores e o Sapão conseguiu liberar Kaio, Carlinhos e Roni para pressionar o gol de Leandro Santos. Logo aos 10min, Carlinhos ficou livre e soltou o pé para levar perigo ao gol bugrino.
A pressão continuou e aos 16min, Diego Clementino fez o passe e Roni arrematou com perigo. Parecia que não existia impedimentos e aos 25min foi a vez de Roni receber com liberdade e chutar para a defesa de Leandro Santos.
O baixo nível técnico ditou a norma nos minutos minutos e no segundo tempo. O Mogi Mirim, no entanto, parecia mais eficiente e por diversas ameaçou o gol bugrino. Aos 14min, Bruno Ré dominou e chutou com perigo para a defesa de Leandro Santos. Cinco minutos depois, o Alviverde reagiu e Fumagalli lançou na direção da grande área e Pipico não aproveitou. O lance mais delicado surgiu aos 21min. Keké cruzou para Clementino, que só não balançou as redes porque Lenon se jogou no chão e cedeu escanteio.
De tanto insistir, o Mogi Mirim, mesmo com queda de rendimento físico chegou ao gol. Aos 42min, Carlinhos executou o escanteio e Alan Motta cabeceou para dar números finais à partida.
FICHA DO JOGO
Mogi Mirim – Gustavo; Romário, Henrique Motta, Gladstone e Bruno Ré; Alan Mota, Gilson, Kaio (keké) e Carlinhos; Clementino e Roni (Ortigoza e depois Edmar). Técnico: Marcelo Chamusca
Guarani – Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro (Zé Antonio) e Auremir; Renato, Fumagalli (Marcinho) e Pipico; Éverton (Deivid). Técnico: Leston Júnior
Gol: Allan Motta aos 42 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 33700
Público: 1351
Cartões Amarelos: Leandro Amaro, Henrique Motta
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Local: Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim