Apesar da derrota para o líder Fortaleza de virada, o Guarani alcançou o melhor público pagante no Brinco de Ouro da Princesa desde o dérbi com a Ponte Preta, disputado em 05 de maio – na ocasião, foram 15.889 presentes em duelo de torcida única.
No encontro com o Tricolor do Pici, 7.101 pessoas passaram nas catracas. O bom número já era esperado pela diretoria campineira em razão das vitórias seguidas contra Brasil de Pelotas e Londrina, da possível entrada em caso de vitória – o que não aconteceu – e da promoção aos sócios torcedores.
Nesse intervalo, o Alviverde amargou números ruins. Para se ter ideia, o maior número foi registrado no triunfo sobre o Coritiba por 2 a 1, no dia 09 de julho, sob olhares de 4.094 torcedores nas arquibancadas. Em 11 jogos feitos em Campinas, o Bugre tem média de 4.384 pagantes.
Em nono lugar com 29 pontos, o time comandado por Umberto Louzer volta a campo no próximo sábado, 18, para enfrentar o Sampaio Corrêa, vice-lanterna, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)