Foram necessários sete dias para Hyuri demonstrar seu valor na Ponte Preta. Após desembarcar em Campinas mediante empréstimo junto ao Atlético-MG, o atacante fez sua primeira participação no empate com o Avaí, no último sábado. Ao longo dos 24 minutos em campo, quase saiu como herói da noite ao cabecear bola no travessão de Aranha no último lance da partida.
Três dias depois, o jogador de 26 anos recebeu a primeira oportunidade como titular e não decepcionou: fez a jogada que culminou no segundo gol alvinegro, marcado por Júnior Santos, no triunfo por 4 a 0, em cima do Paysandu, no Estádio da Curuzu, além de ter deixado sua marca aos 16 do segundo tempo, graças à assistência do zagueiro Reginaldo. Livre dentro da área, só teve o trabalho de dominar e tocar na saída de Renan Rocha para transformar o placar em goleada.
Hyuri, ainda longe do ritmo de jogo ideal, foi substituído por Victor Rangel aos 22 minutos – ainda levou para casa um cartão amarelo no primeiro lance do jogo após discussão com Matheus Silva, lateral-direito bicolor.
Com o resultado positivo, a Alvinegra chega sobe, momentaneamente, à sexta colocação com 29 pontos. O primeiro colocado do G4 é o Atlético-GO, com um tento a mais e uma partida a menos. O time campineiro volta a campo na próxima terça-feira, 14 de agosto, quando recebe o Criciúma, às 21h30, no Moisés Lucarelli, com portões abertos ao torcedor.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)