Philipe Maia destaca força do grupo do Guarani e ressalta dificuldades da Série B

0
1.555 views

De volta à equipe titular do Guarani após as seguidas falhas de Edson Silva, o zagueiro Philipe Maia foi titular na vitória diante do Brasil de Pelotas e não saiu mais do time. Importante no triunfo sobre o Londrina, o defensor destacou a força do grupo alviverde.

“Acredito que o grupo para campeonato longo precisa ser fortalecido e isso vem ocorrendo. Eu comecei jogando, depois saí e o respeito conta muito nessas horas. Todos querem jogar, mas precisamos nos respeitar, fortalecer. Vamos ter sete jogos em 25 dias e com certeza precisaremos do elenco. Como o Baraka falava, talento pode vencer partidas, mas grupo vence campeonatos”, destacou.

Apesar das oscilações durante o primeiro turno, a equipe de Umberto Louzer está na 7 ª colocação a um ponto do G4 e Maia ressaltou as dificuldades da Série B. Além disso, o beque afirmou que o Guarani precisa saber o momento de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

“Eu vejo que o torneio está muito equilibrado. O Fortaleza foi quem mais teve sucesso, uma equipe difícil de ser batida. Acho que todos vão vir mais fortalecido para o segundo turno, inclusive nós. Quando enfrentamos eles (Fortaleza), tínhamos alguns desfalques. Acredito que será um grande jogo, podemos chegar ao G4, é difícil entrar lá, mas o mais complicado é conseguir se manter. Precisamos saber a hora de entrar com força total e permanecer”, frisou.

A menos de duas semanas do dérbi diante da Ponte Preta, o Guarani busca a vitória no clássico depois de ser derrotado em pleno Brinco de Ouro. Apesar disso, o defensor afirmou que ainda não é o momento de focar na partida contra a rival.

“A gente vê duas equipes (Ponte e Guarani) muito próximas na tabela. O nosso time vem em uma crescente, o deles também. Claro que pensamos, precisamos dar o máximo, mas não devemos focar na Ponte Preta agora. O nosso principal foco é o Fortaleza e não devemos sofrer de ansiedade”, afirmou.

Em busca da terceira vitória seguida, o Guarani entra em campo no próximo sábado, quando recebe os comandos de Rogério Ceni, às 16h30, em Campinas.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)