terça-feira , 23 outubro 2018
Home / Destaque / Reginaldo aproveita chance e acirra concorrência entre os zagueiros da Ponte Preta

Reginaldo aproveita chance e acirra concorrência entre os zagueiros da Ponte Preta

Em uma goleada é sempre comum ver os atacantes recebendo elogios da torcida e da comissão técnica. Na vitória da Ponte Preta por 4 a 0 contra o Paysandu, em Belém, entretanto, o zagueiro Reginaldo também foi um dos destaques. Mesmo sem deixar o dele lá na frente – é bem verdade que desperdiçou chance dentro da pequena área no final do jogo –, o defensor recebeu a oportunidade do técnico João Brigatti e deu conta do recado.

Mesmo sem jogar desde 2 de junho, no empate em 1 a 1 com o Oeste, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Reginaldo não demonstrou falta de ritmo de jogo, apesar do cartão amarelo recebido nos minutos iniciais, e teve bom aproveitamento nas bolas áreas e desarmes.

Agora, Brigatti terá dor de cabeça para escolher o companheiro ideal para Renan Fonseca, já que o titular até então, Léo, se recupera de dor no músculo adutor da coxa e pode retornar diante do Criciúma, na próxima terça-feira, às 21h30, no Majestoso, pela 21ª rodada da competição.

Vale lembrar que Reginaldo chegou à Macaca em meados de abril via empréstimo junto ao Fluminense. Com contrato até o final do ano, foi envolvido na negociação dos cariocas com Luan Peres, ex-zagueiro do time campineiro. Foi alvo de elogios da torcida tricolor que protestou contra a transação, já que o jovem revelado na base do Tricolor das Laranjeiras apresentava bom rendimento sob o comando de Abel Braga.

Rapidamente se firmou entre os titulares de Doriva e fez até gol no dérbi, na vitória da Ponte por 3 a 2, no Brinco de Ouro. Porém, com a queda do comandante, jogou apenas contra o Oeste e perdeu a vaga para Léo.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Ponte Press)

Veja Também

Números mostram: Ponte Preta pode engrossar (e muito!) o jogo contra o Fortaleza

Ganhar do líder Fortaleza seria uma missão impossível para a Ponte Preta se estivéssemos em ...

1 Comentário

  1. Acho que assisti outro jogo, apesar de não ter tomado gol, a zaga e o lateral esquerdo falharam bastante,o Paissandu não fez gol por incompetência mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *