Reencontro com a torcida no Majestoso anima Brigatti: “Fator motivacional extra”

1
1.233 views

O reencontro da Ponte Preta com o torcedor no Moisés Lucarelli diante do Criciúma deixa João Brigatti confiante na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Sem a combinação desde 08 de julho, na vitória em cima do Fortaleza, a comissão técnica enxerga o apoio vindo das arquibancadas como fator preponderante para melhorar o desempenho da equipe dentro de campo.

“O segundo turno é totalmente diferente. Vamos contar com a presença maciça do público. Isso é um fator motivacional extra que vai nos ajudar. Se tivéssemos contado com a nossa torcida, não teríamos desperdiçado tantos pontos como mandante. Com a vibração, podemos fazer grande campanha no Majestoso. Precisamos ter personalidade para jogar e superar esse oponente complicado”, disse o técnico interino.

Vale lembrar que a Alvinegra teve seis partidas em casa com portões fechados em virtude da confusão generalizada na derrota para o Vitória, que culminou no rebaixamento. Na sequência, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a Macaca com dois jogos a 100 quilômetros de Campinas e teve de atuar Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, diante de Juventude e Avaí, por conta de rojão atirado no gramado do Moisés Lucarelli contra o Oeste.

A Ponte Preta ocupa a oitava colocação com 29 pontos e precisa de vitória simples em cima do Tigre para entrar, provisoriamente, no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Brigatti manter os pés no chão e preza pela regularidade na segunda parte dos pontos corridos.

“O que dá ânimo é vencer o Paysandu, fora de casa. Isso dá possibilidade de fazermos campanha mais equilibrada. Entrar no G4 é consequência de empenho e dedicação em cada partida. O objetivo é se manter na ponta da tabela para chegar na reta final e retornar à primeira divisão”, garantiu.

Clique aqui e veja a provável escalação pontepretana.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)