Ricardinho pede paciência para lidar com a cobrança e destaca semana para ajustes

1
1.277 views

Capitão e um dos principais líderes do elenco do Guarani na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Ricardinho concedeu entrevista na reapresentação da equipe e pediu paciência para lidar com as cobranças após a derrota de virada por 3 a 2, diante do Fortaleza, no último sábado, no Brinco de Ouro.

“Nós temos que ter paciência e sabedoria para falar o menos possível nesse momento. Eu procurei atender todos vocês da imprensa de uma forma até rápida, para não se emitir, mas com cuidados com as palavras. É um momento que a emoção está muito superior a razão e pode se falar coisas que não é o que se pensa e imagina de uma forma você acaba extrapolando um pouco”, frisou.

Mesmo suspenso na próxima rodada, o volante destacou a semana cheia que o técnico Umberto Louzer terá para corrigir os problemas e fazer ajustes na equipe. “Cada jogo tem sua história e vamos estudar as melhores possibilidades possíveis. Ajustes devem ser feitos, é uma semana importante para fazer correções, falar e cobrar para que não se repita os erros. Sem dúvidas por parte do Umberto e da direção a cobrança é muito forte, por que sabemos o peso da camisa que vestimos e também sabemos a nossa meta”, declarou.

Para o confronto frente ao Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Castelão, Louzer já tem mais um desfalque confirmado além de Ricardinho: Denner. Com lesão de lesão de grau um na coxa direita, o atleta está fora do jogo. Sem essa opção, Fabrício – contratado recentemente junto ao Sport – deve ser escalado como titular.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)