A regularização dos documentos de Fabrício Dornellas no Boletim Informativo Diário (BID) acirra a disputa entre os zagueiros do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com Edson Silva, Éverton Alemão e Philipe Maia contestados ao longo dos pontos corridos, a expectativa é que o novo reforço já ganhe minutos em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Castelão.
O bom desempenho nos treinamentos pode ser mais do que suficiente para convencer o técnico Umberto Louzer a escalá-lo como titular diante do vice-lanterna. Velocidade, experiência e o fato de ser canhoto – algo desejado pela diretoria no mercado – o credenciam para ganhar a vaga entre os 11 iniciais. Ele também disputa posição com Anderson e Ferreira no elenco.
A comissão técnica bugrina ainda tem mais três sessões de atividades – sendo duas em Campinas – para definir o time titular na capital maranhense. Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Denner, com problema muscular na coxa direita, são desfalques confirmados.
Aos 28 anos, Fabrício foi revelado pelo Flamengo, e acumula passagens por Paraná, Hoffenheim (ALE), Palmeiras, Atlético-PR, Vasco, Vitória, Fluminense, Bragantino, Partizan (SER), Astra (ROM) e Omonia (CHI).
Vale lembrar que, antes de chegar ao Brinco de Ouro da Princesa, o defensor veio do Aqtobe, do Cazaquistão, entrou em campo pela última vez no dia 19 de maio e ainda busca alcançar o ritmo de jogo ideal.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)