O técnico João Brigatti tem dois jogadores titulares em sinal de alerta quando o assunto é indisciplina. O zagueiro Reginaldo e o volante João Vitor estão pendurados com dois cartões amarelos e, em caso de nova advertência diante do Londrina, na próxima terça-feira, viram desfalques certo para o dérbi com o Guarani, previsto para o próximo dia 25 de agosto, no Moisés Lucarelli.
O clássico campineiro é assunto ainda proibido dentro do elenco alvinegro. O intuito da comissão técnica é focar exclusivamente no compromisso no Norte do Paraná antes de reencontrar o maior rival. Assim como no primeiro turno, o foco é blindar os atletas, transmitir tranquilidade e brecar a euforia dos mais exaltados, deixando-a apenas para os torcedores.
“É manter o grupo focado e sabemos que todos são importantes. Não podemos descartar jogadores, temos problemas de lesões e cartões. Mas com o grupo motivado qualquer atleta vai dar conta do recado”, disse o comandante.
Motivada por dois triunfos em sequência, a Macaca chegou aos 32 pontos e alcançou, momentaneamente, a quinta colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)