Bugrinos vibram com vitória, mas chamam atenção para os vacilos da equipe

0
1.324 views

O Guarani não teve grande atuação, mas jogou o suficiente para derrotar a fraca equipe do Sampaio Corrêa por 2 a 0, em São Luís, no Estádio Castelão. Na saída de campo, o meia Jefferson Nem – um dos estreantes da noite – comemorou a vitória fora de casa.

“Jogo difícil, com apoio da torcida adversária, mas conseguimos vencer. Estava um pouco sem ritmo, mas vamos trabalhar para a sequência da competição”, declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Principal jogador alviverde nesta Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Longuine não teve grande participação e comentou sobre a desatenção em alguns momentos da partida. Além disso, o camisa 10 destacou o ritmo de jogo do time.

“Faltou o meu gol, a gente criou demais e não tivemos tranquilidade para definir. Eu falo até por mim, falta de concentração. O interessante foi o ritmo de jogo, controlamos e precisamos descansar para a partida difícil que temos em casa”, frisou.

Com falhas seguidas no sistema defensivo, o técnico Umberto Louzer promoveu a estreia do zagueiro Fabrício Dornellas neste sábado. O defensor teve boa atuação e falou sobre o queda de ritmo que o Bugre teve durante o jogo.

“Jogo difícil, campo pesado e clima quente. A gente conseguiu segurar o ímpeto deles, nos encaixamos, achamos o gol e deixamos o ritmo cair no fim do segundo tempo. Isso que não pode se repetir. No geral, o importante foi a vitória”, afirmou.

Autor do gol que decretou a vitória do Guarani, o atacante Bruno Xavier falou sobre a emoção de marcar em sua primeira partida pela equipe campineira.

“A estreia foi boa, fruto de um trabalho forte para entrar em campo e corresponder à altura. Acho que tenho que fazer minha parte nos treinamentos e deixo a opção de jogar com o treinador. A emoção de marcar é muito forte e quem me acompanha sabe o quanto lutei para que isso acontecesse”, disse.

Em busca da segunda vitória seguida para chegar embalado no dérbi, os comandados de Umberto Louzer voltam a campo na próxima terça-feira, quando recebem o Atlético-GO, às 21h30, no Brinco de Ouro.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)