Louzer admite preocupação com laterais e confirma trio defensivo para o dérbi

0
1.504 views

Depois de desembarcar em Campinas na noite de domingo, o elenco do Guarani tem poucas horas de descanso e preparação antes de medir forças com o Atlético-GO, nesta terça-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

A escalação do Alviverde diante do Dragão passa, a princípio, por medidas mais cautelosas de olho no dérbi com a Ponte Preta, agendado para o próximo sábado, no Moisés Lucarelli, por duas razões: desgaste e pendurados. Afinal, os dois laterais titulares de Umberto Louzer estão pendurados com dois cartões amarelos e, em caso de nova advertência, são desfalques confirmados. Além da perda de peças importantes, a comissão técnica bugrina também enfrenta problemas quando recorre às alternativas no banco de reservas.

Kevin, na direita, pode ser substituído por Felipe Rodrigues e Fabrício, volante que, em último caso, atua improvisado na função. O primeiro, inclusive, tem incômodo muscular na coxa direita, sequer viajou para São Luís no final de semana, foi vetado pelo Departamento Médico para o confronto diante do time do Centro-Oeste e ainda tem participação incerta no clássico. Bruno Souza, alternativa imediata depois da negociação de Lenon com o Vasco da Gama, rompeu os ligamentos do joelho e só volta aos gramados em 2019.

Na canhota, Pará assumiu o setor na metade do primeiro turno e não perdeu mais a vaga para Marcílio, apesar das atuações irregulares no primeiro mês. O concorrente, titular até maio, teve lesão e está em período de transição física.

“A gente conversou antes de viajar para o Maranhão. O Felipe Rodrigues seria o nosso lateral imediato, está fora de combate e espero que possa ficar disponível para sábado. Tenho até mesmo o Fabrício, mas permanece como volante. Temos de rever esse caso da direita para tomar qualquer medida. O Marcílio vem de um período de inatividade, esteve fora dos treinamentos e está fazendo trabalho de transição. Dificilmente terei definição nesta segunda-feira e ainda vou conversar com o Departamento de Fisiologia para decidir”, comentou o treinador.

Louzer também confirmou que, caso nenhum imprevisto aconteça na partida diante do Atlético-GO, parte do sistema defensivo está definido para o dérbi. O goleiro Agenor e o zagueiro Fabrício Dornellas, estreantes na vitória sobre o Sampaio Corrêa, farão companhia para Philipe Maia.

“Não teremos nada de anormal. Precisamos dar sequência a esses atletas. Estamos ganhando alternativas no elenco e isso fortalece o nosso grupo. Espero que eles possam adquirir ritmo e nos ajudar ainda mais”, comentou o professor.

Em relação à escalação para medir forças com a equipe de Goiânia, a definição deve acontecer apenas horas antes do duelo. O volante Willian Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. O capitão Ricardinho, por outro lado, volta ao meio-campo.

“Aguardo o parecer de todos os atletas para tratar o caso individualmente. Cada jogador apresenta uma resposta diferente. O tempo de treinamento é curto e a preparação fica na base da conversa e do vídeo. O cansaço e o desgaste físico acusam dois dias depois, algo comprovado fisiologicamente. Precisamos dos três pontos neste confronto direto e vamos em busca disso para reunir nossas forças em busca do acesso”, finalizou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)