Pendurados passam ilesos, e Guarani tem força máxima para o dérbi com a Ponte

0
1.284 views

O elenco do Guarani levou a sério a necessidade de passar imune aos cartões amarelos na vitória em cima do Atlético-GO e presenteou o técnico Umberto Louzer com força máxima para o dérbi com a Ponte Preta, programado para sábado, no Estádio Moisés Lucarelli.

Três peças titulares estavam com a corda no pescoço, mas só duas entraram em campo e saíram ilesos. O lateral-direito Kevin e o lateral-esquerdo Pará foram escalados desde o início, mas não foram advertidos pela arbitragem. O meio-campista Matheus Oliveira, por outro lado, foi poupado, ficou no banco de reservas e nem foi acionado na etapa complementar.

Desta forma, a comissão técnica alviverde tem todo elenco à disposição para o duelo mais importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de não ser penalizado pela indisciplina, o Bugre comemora o fato de que Rafael Longuine, artilheiro da equipe nos pontos corridos com oito gols, foi preservado e entrou só aos 28 minutos do segundo tempo.

O elenco bugrino tem três sessões de treinamento para o clássico regional. Em tom de mistério, todas serão com portões fechados à imprensa.

O Guarani ocupa a quinta colocação nos pontos corridos com 35 pontos, um a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)