A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e alterou, pela segunda vez em duas semanas, a data e o horário do jogo entre Ponte Preta e Vila Nova, válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro compromisso alvinegro depois do dérbi diante do Guarani.
Anteriormente marcado para sábado, 1º de setembro, às 21h, no Moisés Lucarelli, o duelo foi agendado para o dia anterior, sexta-feira, às 21h30. Segundo a entidade máxima, a mudança se dá por “respeitar intervalo regulamentar entre a partida em questão e o jogo do Vila Nova em 03/09, segunda-feira”.
Vale lembrar que, por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), graças à confusão generalizada no dia do rebaixamento, a Macaca atuou os seis primeiros compromissos como mandante na competição nacional com portões fechados. O reencontro com a torcida aconteceu apenas na 14ª rodada, diante do Fortaleza, quando o time venceu por 2 a 0.
Apesar do fim da pena, a Alvinegra recebeu novo gancho graças ao rojão atirado no gramado do Majestoso, durante empate com o Oeste. Assim, o clube foi obrigado a jogar duas partidas a mais de 100 quilômetros de Campinas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
A Ponte Preta reencontrou seu torcedor na vitória por 3 a 1 em cima do Criciúma e está invicta em casa com os portões abertos ao público.
Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)