João Brigatti tenta repetir feito de Gilson Kleina no dérbi para levar Ponte à Série A

0
1.346 views

À frente da comissão técnica da Ponte Preta desde o final de maio, João Brigatti tem o principal desafio no cargo de interino: o dérbi 192, agendado para sábado, às 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Além de retomar o caminho das vitórias, após derrota para o Londrina, e ultrapassar o Guarani na tabela de classificação na Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante tenta atingir marca de Gilson Kleina em 2011, ano do acesso, quando conseguiu vencer o rival nos dois turnos da segunda divisão.

Na ocasião, em 16 de julho, a Macaca venceu por 2 a 0, no Majestoso, com gols de Ricardinho e Ricardo Jesus, um em cada tempo. Três meses depois, exatamente em 15 de outubro, voltou a superar o Bugre e somou três pontos sem dificuldades, desta vez no Brinco de Ouro da Princesa, por 3 a 0, com dois de Renato Cajá e um de Ricardo Jesus.

Se como atleta profissional foram 202 jogos pela Alvinegra – o terceiro goleiro que mais vestiu a camisa 1, atrás de Carlos e Aranha -, sendo cinco dérbis, cinco empates e seis gols sofridos, Brigatti faz sua estreia em um clássico de Campinas. Afinal, no primeiro turno, na casa alviverde, o treinador era Doriva, responsável por uma das apresentações mais convincentes da equipe em toda a temporada.

Clique aqui e veja a provável escalação da Macaca para o clássico.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)