Sem Brigatti, com Chamusca: Por vitória contra o Atlético-GO, Ponte estreia técnico

0
1.280 views

A contratação do técnico Marcelo Chamusca é a principal novidade na Ponte Preta diante do Atlético-GO, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A diretoria, após empate com o Vila Nova, tomou a decisão de tirar João Brigatti do cargo e apostar no baiano de 51 anos para levar o clube ao acesso.

Com apenas um treinamento realizado em Campinas, o comandante confirmou que o time está definido, mas escondeu a escalação e prometeu poucas mudanças. A principal dúvida, a princípio, é em relação ao sistema de jogo. Para a partida com o Dragão, a tendência é que a Alvinegra vá a campo novamente com um camisa 10. Tiago Real, depois de lesão muscular, tem possibilidade de ganhar vaga no meio-campo.

Em relação ao último confronto, o atacante André Luís retorna após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Lucas Mineiro está recuperado de espasmo lombar. O volante, no entanto, deve ficar no banco de reservas.

“Inicialmente a gente vai tentar manter o que estava sendo trabalhado pelo João Brigatti. Não há tempo hábil para mudanças e tivemos apenas um treinamento antes do jogo. A ideia é alterar sim, mas muito pouco. Talvez a troca seja maior na escalação de atletas e menos na parte tática e posicionamento. Vamos fazer construção do plano de jogo com poucas modificações”, declarou Chamusca.

O time que deve ir a campo tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos. A Ponte Preta abre a 25ª rodada na nona colocação com 34 pontos, cinco a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do grupo de acesso.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)