Com força máxima para entrar no G4, Guarani recebe o Goiás no Brinco de Ouro

0
1.344 views

Em confronto direto na luta pelo acesso a Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o Goiás nesta trça-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro. Com força máxima, o técnico Umberto Louzer deve levar a campo todos os seus titulares para conquistar a vitória, e pela primeira vez nesta edição da competição nacional, terminar a rodada entre os quatro primeiro colocados.

Na quinta posição com 37 pontos, o Bugre tem dois a menos que o Esmeraldino – terceiro colocado. A quatro partidas sem saber o que é derrota, o Alviverde vem de vitórias contra Sampaio Corrêa e Atlético-GO, além de dois empates diante de Ponte Preta e Criciúma. Vale destacar que dessas quatro partidas, três foram longe dos domínios alviverde.

Para esse confronto, a comissão técnica campineira conta com o retorno do lateral-esquerdo Pará e do meio-campista Matheus Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Tigre.

“Os dois retornam e começam como titulares. O Bruno Mendes tem um edema no tornozelo, mas o incomodo diminuiu bastante. Ele treinou no domingo e não sentiu nada de anormal. Em relação ao Rafael Longuine, pode se recuperar bem, vinha de um desgaste grande e sofreu com essa sequência intensa. A pausa no calendário foi importante para dar uma carga de energia e recuperar todos eles”, comentou Louzer.

A tendência é que, caso nenhum imprevisto aconteça nas próximas horas, o Bugre entre em campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.

COMO VEM O GOIÁS?

Após começar mal a Série B, o time de Goiânia trocou de técnico, Ney Franco foi contratado e a equipe conseguir arrancar no torneio nacional. O centroavante Lucão, artilheiro da competição com dez gols ao lado de Dagoberto e Gustavo Henrique, é a maior esperança de gols esmeraldina.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)