Chegada de Romário ratifica relação positiva entre diretorias de Guarani e Santos

0
1.361 views

Ainda sem conseguir realizar grandes investimentos no mercado, mesmo com a diminuição da dívida trabalhista e alívio prévio nas contas, o Guarani tem priorizado contratações por empréstimo junto aos grandes clubes do país ou mediante pagamento de salários.

As alianças com os integrantes da primeira divisão – ou das capitais -, trazem resultados positivos ao Bugre dentro de campo desde o início da temporada. A contratação de Romário, aliás, confirma a relação positiva da diretoria bugrina com o Santos. O lateral-esquerdo foi aprovado nos exames médicos, participou do treinamento com o restante do elenco, mas ainda não foi oficializado por não ter assinado contrato.

Os presidentes Palmeron Mendes Filho e José Carlos Peres já costuraram, nesta temporada, três negociações. A ponte aérea Campinas-Santos foi responsável por trazer ao Brinco de Ouro da Princesa os meias Rafael Longuine e Matheus Oliveira, ambos titulares do técnico Umberto Louzer na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro é o artilheiro do time nos pontos corridos com oito gols, enquanto o segundo tem dois de maio para cá. A dupla chegou por empréstimo até o encerramento da temporada mediante divisão dos vencimentos mensais.

No ano anterior, quem fez caminho inverso foi Lorran. O atacante foi emprestado ao Alvinegro Praiano em outubro por 18 meses. Ele participou da Série A2 do Campeonato Paulista de 2017, mas não conseguiu o acesso. Sem espaço no Guarani, buscou novos ares no litoral paulista.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: João Marcos Carneiro)