No mesmo dia em que regularizou os documentos de Matheus Vargas, o último reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta acertou a rescisão contratual de Thiaguinho e Yuri, destaques das categorias de base.
O atacante foi negociado com o Coimbra (POR), clube do Banco BMG, por cerca de R$ 500 mil, segundo o Globoesporte.com. A expectativa é que o garoto, sem espaço no futebol europeu, seja repassado a outro clube do país.
Yuri ganhou destaque no Campeonato Paulista Sub 20, quando tornou-se artilheiro isolado da competição com 15 gols marcados. Entre os profissionais, participou de 19 partidas e marcou dois gols: São Bento (Campeonato Paulista de 2017) e Internacional de Limeira (Copa do Brasil de 2018).
O meia, por sua vez, foi acionado no time de cima em duas oportunidades, ainda no início do Estadual. Ao todo, foram 27 minutos em campo nas derrotas para Linense e Santos, no mês de janeiro. Depois da quebra do vínculo, foi feito um acordo amigável entre as partes, haja vista ter pedido à diretoria para ser negociado – outro empecilho foi ter ultrapassado a idade máxima permitida para jogar nas categorias de base.
Nas vagas de Thiaguinho e Yuri, a diretoria da Macaca definiu as contratações do meia Eric Santos e do atacante Anderson Paixão, já com documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID).
Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)