quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Apresentado, Mateus Silva destaca grandeza do Guarani e projeta acesso à Série A

Apresentado, Mateus Silva destaca grandeza do Guarani e projeta acesso à Série A

Anunciado como novo reforço do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Mateus Silva foi apresentado na sala de imprensa do Brinco de Ouro. Experiente, o novo reforço destacou a tradição do Bugre e comentou sobre as suas características de jogo. “Aceitei a proposta pela grandeza do Guarani. Sou primeiro volante, gosto de sair para o jogo e sou forte na bola aérea”, frisou.

Com passagem pela rival Ponte Preta e pelo futebol europeu, o jogador tem rodagem e afirmou que chega a Campinas para ajudar o Alviverde a voltar à primeira divisão. “Foi uma experiência boa (Europa), tive dificuldades para aprender a marcar em zona, sistema tático, posicionamento e ter leitura de jogo. Estou muito feliz em chegar no Guarani e espero levá-lo à primeira divisão”, projetou.

Sem entrar em campo desde 24 de abril, o volante vem de longo período de inatividade. Mesmo assim, ressaltou que fez pré-temporada e está à disposição do técnico Umberto Louzer. “Eu vim para ajudar os meus companheiros. Se o Louzer optar por mim, estarei preparado para somar. Fiz pré-temporada, fiquei só duas semanas em casa e estou me sentindo bem”, finalizou.

Aos 27 anos, Mateus Silva é volante de origem, iniciou a carreira no Sergipe e soma passagens por Ponte Preta, Salgueiro, Mogi Mirim, Tombense, Bragantino e Mirassol. Nas duas últimas temporadas, ganhou rodagem no futebol português – Paços de Ferreira e Nacional. Embora atue na marcação, o jogador pode até atuar mais adiantado se necessário.

Com o reforço regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o Guarani volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Juventude, às 21h, no Brinco de Ouro.

Clique aqui e veja mais notícias do Bugre.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Guarani desmonta estrutura do departamento de futebol e anuncia demissão de Louzer

Com duas partidas para realizar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Conselheiro de Administração ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *