Se as estatísticas entrarem em campo, o Guarani tem um aliado importante para se reaproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O sistema defensivo bugrino desafia, nesta quinta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h, o pior ataque dos pontos corridos para colocar fim à sequência de quatro partidas sem vitória e se reaproximar do grupo de acesso.
O Juventude tem apenas 20 gols marcados em 26 rodadas, ao lado do CRB, número inferior ao dos integrantes da zona de rebaixamento: Boa Esporte e Sampaio Corrêa (21) e Brasil de Pelotas (22). Por outro lado, a zaga do Alviverde, no início do returno, havia passado invicta por quatro rodadas consecutivas após dois triunfos e dois empates – no entanto, nos dois últimos jogos, sofreu três gols.
O time de Campinas ocupa a sétima colocação do torneio nacional com 38 pontos, cinco a menos em relação ao Vila Nova, primeiro integrante do G4. Para alcançar a casa dos 62, marca considerada suficiente para chegar ao acesso, o time de Umberto Louzer precisa ter regularidade nos 12 últimos jogos dos pontos corridos.
Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)