Recuperado de lesão muscular na coxa, o zagueiro Fabrício treinou normalmente nesta quarta-feira e teve participação confirmada entre os titulares pelo técnico Umberto Louzer para o confronto desta quinta, diante do Juventude, às 21h, no Brinco de Ouro.
“O Fabrício retorna, treinou super bem e fez todos os movimentos necessários. O feedback dado pelo Departamento Médico foi favorável e ele começa como titular. O Juventude se defende muito bem e vai dificultar as nossas ações com transição rápida. Em função disso, é necessário estarmos precavidos, buscar as melhores alternativas e criar movimentação para chegar ao gol adversário, sem gerar desequilíbrio”, declarou.
Precisando voltar a vencer depois de quatro rodadas, o comandante comentou sobre o clima de decisão para partida. “Precisamos tirar a ansiedade, colocar em prática o que foi trabalhado e executar as estratégias traçadas nos treinamentos. É dessa forma que se aproxima das vitórias. Não podemos fazer nada diferente daquilo que foi colocado em prática na semana”, afirmou.
Na sétima colocação com 38 pontos, o Bugre está a cinco do G4 e o treinador alviverde enalteceu a importância dos três pontos para diminuir a distância ao pelotão de frente. “A nossa primeira conversa foi vencer jogo a jogo. Passar pelo Juventude nos coloca no grupo de cima. Estamos jogando em casa, é preciso ter iniciativa e fazer valer o fator mandante. Não vamos vencer de qualquer forma, mas é fundamental ter força mental, inteligência, se impor do início ao fim e mostrar afinco pelo resultado. O fato de o Juventude estar no Z4 não nos credencia pela vitória” frisou.
Ainda sem o ajuste ideal, a equipe campineira vem encontrando dificuldades em algumas partidas. Apesar das dificuldades, Louzer falou sobre o tempo que o time leva para ser ajustado. “O grupo está se construindo e isso leva tempo para ter ajuste. Estamos procurando trabalhar e deixar os atletas prontos. É claro que demanda tempo, mas temos potencial técnico e qualidade no elenco. Todos se comprometem, o nosso maior desafio é levar aos jogos entrega, forma de honrar à camisa e alcançar os resultados”, finalizou.
Assim, o Alviverde vai a campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Bruno Xavier; Bruno Mendes.
Clique aqui e leia mais notícias do Alviverde.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)