Guarani perde o zagueiro Eraldo, defensor da camisa bugrina por oito temporadas

0
2.026 views

O Guarani perdeu, nesta madrugada, o ex-zagueiro Eraldo, que atuou por oito temporadas no Brinco de Ouro. Ele tinha 85 anos e foi enterrado no final da tarde deste sábado no cemitério dos Amarais, em Campinas. Para dar mais detalhes desse ex-atleta bugrino, colocamos abaixo o relato presente no site Gol de Letra, de propriedade de Celso Franco. Confira o texto:

“Eraldo Correia de Araújo nasceu em Pílar/AL  e iniciou nas categorias de base do C.S.Alagoano. Deixou Maceió ainda jovem para tentar a vida em São Paulo, onde trabalhava e jogava na várzea paulistana. Foi “descoberto” por um olheiro do América de São José do Rio Preto que convidou o mesmo para defender o rubro em meados dos anos 50. Do América para o CA Taquaritinga e foi no CAT que goleou o Bugre em partida amistosa (4 a 2), que os dirigentes do Guarani FC resolveram contratar o zagueiro/volante para defender o Bugre no Paulistão de 1959. Eraldo chegou ao Brinco e por oito (8) temporadas defendeu o manto verde e branco.

Participou de 190 jogos oficiais pelo Guarani FC  e esteve presente em 86 jogos amistosos, num total de 276 jogos entre maio de 1959 à 30/10/1966.

Eraldo pendurou as chuteiras no começo de 1967 aos 34 anos de idade!

Não deu chances à Pelé e Cia. na época que o Santos FC assombrava o futebol Mundial. Esteve presente em várias vitórias inesquecíveis do Bugre contra o Peixe nesse período, sendo a principal delas no dia 18/11/1964 na famosa goleada imposta ao Santos FC por 5 a 1.

Participou do célebre Dérbi dos 6 a 0 em 1960, da vitoriosa excursão do Bugre à Colômbia, das grandes vitórias contra o Flamengo/RJ, Botafogo/RJ, entre outras da mesma grandeza e importância Histórica para o Bugre Campineiro”.

Confira aqui o link para acessar a matéria.