Com Guarani na briga por acesso, promessa de Palmeron ganha força no Brinco

0
2.960 views

A nove rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani vive um dos melhores momentos na temporada, praticamente tem a garantia de, ao menos, permanecer na segunda divisão, está a apenas um ponto do pelotão de frente e a cada dia aumenta a expectativa pela volta à elite do futebol nacional.

Próximo de atingir o primeiro objetivo da temporada, o presidente Palmeron Mendes Filho prometeu uma premiação significativa pela manutenção na Série B, além de garantir que vai honrar todos os compromissos para que a equipe consiga o arranque final e o acesso se torne realidade. Vale ressaltar que o mandatário já havia prometido premiação extra por uma vitória no dérbi.

“O primeiro compromisso nosso é uma premiação significativa assim que o Guarani atingir a pontuação necessária para permanência, justamente os 45 pontos. Estamos muito próximos disso. Ato contínuo é manter compromissos em ordem para que o Guarani consiga o arranque final, chegue a 64 e consigo o acesso. Nosso empenho será máximo e faremos o possível e o impossível para que nossos atletas e comissão tenham todas as seguranças do mundo para desenvolver seu trabalho”, revelou.

Em busca de honrar todos os compromissos até o final de dezembro, a diretoria alviverde terá que se desdobrar em busca de alternativas em meio à situação financeira complicada vivida pelo clube. A possibilidade mais provável é a contração de empréstimos e antecipação de cotas junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A necessidade de aprovar empréstimos ou antecipação de cotas existe em função da confiança que o Conselho de Administração e o departamento de futebol tem de que faremos uma grande final de temporada. Para que isso aconteça, entendemos ser necessários honrar os compromissos assumidos”, frisou.

Em busca do acesso, o Guarani viaja para Goiânia e visita o Vila Nova na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Serra Dourada.

Clique aqui e confira a escalação do Bugre.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)