Por repetição de 1991, Guarani luta contra tabu indigesto diante do Vila Nova

0
1.768 views

Um fato curioso pode dar gás extra ao Guarani na batalha diante do Vila Nova, nesta sexta-feira, no Serra Dourada: a última vitória em cima do Tigre, em Goiânia, foi justamente em 1991, ano do acesso à elite do futebol brasileiro.

Há 27 anos, ainda pela primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro, o Alviverde venceu pelo placar de 1 a 0, em 03 de fevereiro, com gol do atacante Vonei. Desde então, os campineiros amargaram quatro derrotas e dois empates.

Nas três últimas décadas, Tigre e Bugre se enfrentaram em território goiano, mas na cidade de Anápolis. Em 2006, goleada do Guarani, sob comando de Waguinho Dias, pelo placar de 5 a 1. No retrospecto geral entre os clubes, são 20 jogos, com nove vitórias alviverdes, seis empates e cinco triunfos colorados.

Com os desfalques de Kevin e Willian Oliveira, Umberto Louzer já confirmou os substitutos para medir força frente ao Tigre. Caso nenhum imprevisto aconteça, o Bugre vai a campo com Agenor; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.

O Guarani ocupa a quinta colocação com 44 pontos, um a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do pelotão de frente.

Clique aqui e veja mais notícias do Alviverde.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)