O Guarani finalizou, na tarde desta quinta-feira, no Estádio da Serrinha, a preparação para enfrentar o Vila Nova, amanhã, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Graças ao atraso de 90 minutos no voo para Goiânia, a atividade foi postergada para as últimas horas do período vespertino, mas transcorreu sem maiores limitações.
Com os desfalques confirmados de Kevin e Willian Oliveira, em virtude do terceiro cartão amarelo, a comissão técnica será obrigada a mudar a escalação, depois de repeti-la nas vitórias diante de Juventude e CSA. Sem mistério entre os titulares, o Bugre vai a campo com Agenor; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.
“Fico bastante feliz em começar como titular. Tenho a certeza de que vou dar o meu melhor dentro de campo e estou preparado. Estava treinando firme para aproveitar a oportunidade da melhor forma. Já atuei bastante como lateral-direito. A minha característica é a marcação, mas também chegou bastante ao fundo. O professor me passou confiança e isso é importante”, comentou Felipe Rodrigues, uma das novidades, à Rádio Bandeirantes.
Quinto colocado com 44 pontos, a equipe está colada no G4, um ponto atrás em relação ao Avaí. O Guarani busca o terceiro triunfo seguido nos pontos corridos e tem confronto direto na luta pelo acesso, a partir das 21h30 desta sexta-feira, no Serra Dourada.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)