Cuiabá 1 x 3 Ponte Preta: Vitória de quem vai lutar para chegar a primeira divisão em 2020

1
3.249 views

Com eficiência nas conclusões e estável na parte tática, a Ponte Preta venceu de virada o Cuiabá por 3 a 1 em jogo realizado neste sábado na Arena Pantanal e válido pela Série  B do campeonato brasileiro. O próximo desafio será sexta feira contra o Botafogo no Majestoso.

Obrigado a mexer no gol pela convocação de Ivan para seleção brasileira, Jorginho armou o time com o mesmo esquema tático da última partida.

Com muitos erros na saída de bola, a Ponte sofreu em todo primeiro tempo.
A distância entre o meio campo e a defesa é grande por isso dificulta a articulação e compromete o início das jogadas de ataque.
O principal efeito disso é um time previsível e inseguro.

Quando o time conseguiu melhorar um pouco e chegou ao empate com Rafael Longuine, o meia atacante sentiu novamente a lesão na coxa direita e foi substituído.

Ainda inseguro nas laterais, Jorginho precisa encontrar uma maneira de não comprometer os dois jovens da base. Escalando um ou outro para não sobrecarregar os volantes, seria uma alternativa.

O time voltou bem melhor no segundo tempo!
Mais ligada e mais incisiva no ataque, a Macaca consegui virar o placar numa bela trama e a conclusão de Camilo.

Jorginho tirou Matheus Alexandre e deu mais experiência para a defesa.
Alex Maranhão entrou e fez o que melhor sabe, cobrou uma falta magistral e definiu a virada por 3×1 favorável a Macaca!
Claro que o time precisa melhorar, mas tem mostrado evolução e a tentativa de não dar chutões é um sinal disso. Precisa treinar mais, mas é válida a tentativa de ficar mais com a bola.

( crônica de André Gonçalves: especial para o Só Dérbi)