Em jogo equilibrado até o último minuto e cheio de alternativas, a Ponte Preta perdeu de virada por 2 a 1 para o Bragantino em jogo realizado nesta terça-feira à noite no Estádio Nabi Abi Chedid e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O placar deixou a Alvinegra com 19 pontos e agora na quinta colocação. O próximo desafio será sábado contra o Vitória (BA), em Salvador.
Jorginho surpreendeu na escalação. A escolha de Tiago Real como substituto de Gerson Magrão visava melhorar o passe e dar mais cadência para encarar um oponente que certamente utilizaria a força e a velocidade. O fato é que isso não evitou a pressão dos donos da casa, que ameaçavam o gol adversário ora com chutes perigosos de Claudinho e em outros instantes com Camilo, que aos 11min surgiu como elemento surpresa e fez um chute que explodiu no peito do goleiro Julio César.
Jogo pegado, aguerrido e só um detalhe poderia modificar a situação e foi o que aconteceu aos 40 min, quando Diego Renan bateu falta pelo lado esquerdo e proporcionou o desvio de cabeça do volante Edson para as redes.
A Macaca voltou ao segundo tempo disputa a controlar as ações e não deixar o Bragantino transformar o gramado em um caldeirão. Não deu certo. Aos 11min, o lateral Edmar bateu falta com veneno, o goleiro Ivan rebateu e Italo estufou as redes.
Apesar do revés inicial, a sorte parecia querer mudar em dois lances. Um foi a expulsão do volante Wesley e ainda o gol perdido por Roger.
Mas em um vacilo aos 36min a Macaca tomou a virada. Edmar efetuou o cruzamento, Trevisan afastou mal e Morato disparou para as redes. Apesar das reclamações de Roger, o time treinado por Antonio Carlos Zago confirmou a liderança na competição.