Um passo por vez. Este deve ser o lema do Guarani neste segundo turno. É preciso pensar, analisar as oportunidades e verificar aquilo que pode ser bom ou ruim para sair da lanterna e depois da zona de rebaixamento.
Thiago Carpini já deve conversar com os seus jogadores. Uma oportunidade é aberta no confronto deste sábado, às 16h30, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
As trapalhadas do Conselho de Administração não conseguem superar o caos gerado pela empresa responsável pelo time catarinense. Um atraso crônico de salário que produziu efeito visíveis.
A ultima vitória do Figueira ocorreu no dia 13 de julho quando ganhou de 4 a 0 do América Mineiro. Dali em diante, a equipe, outrora na sexta colocação, agora está em 15ª colocação.
Nas ultimas 10 rodadas, o quadro é ainda pior. Somou cinco pontos e está na vigésima posição do ranking. Para se ter uma ideia, o Guarani é o 13º lugar com 11 pontos. Como mandante, em nove jogos, tem 13 pontos acumulados e aproveitamento de 48,15%.
Não faltam argumentos para o Guarani ficar otimista. Basta apagar o passado recente e fazer a diferença no gramado. Apesar das imensas limitações.
(Elias Aredes Junior)