Sai Tiago Real e Matheus Vargas. Lucas Mineiro vai chegar. A Ponte Preta poderá mudar muito mais do que você pensa

3
2.361 views

A diretoria da Ponte Preta anunciou na tarde desta quinta-feira que rescindiu amigavelmente o contrato do armador Tiago Real, próximo de atuar no futebol árabe. Lucas Mineiro, que atuou no ano passado com a camisa da Macaca está em negociações e retornará ao Majestoso.

Uma simples mudança de nomes poderá significar uma mudança muito mais profunda e significativa. O estilo para buscar o acesso vai mudar. Com certeza.

Caso Lucas Mineiro retorne ao Majestoso, a equipe voltara a contar com as características de agrado do técnico Gilson Kleina. Abandona-se a fissura por um armador de qualidade e aposta-se em volantes com poder de marcação, mas que tenham recomposição defensiva e que cheguem para o arremate no gol.

Para relembrar, basta dizer que na primeira passagem de Kleina,entre 2011 e 2012, o acesso da Série B passou pela versatilidade dos falecidos volantes Josimar e Gil enquanto que no Brasileirão do ano seguinte Renê Junior fez a diferença.

Ao não colocar oposição pela saída de Matheus Vargas e agora receber Lucas Mineiro podemos chegar a conclusão que a velha formula exitosa de Kleina estará de volta. Marcação forte, bola área, volantes dinâmicos e um centroavante capaz de colocar a bola na rede.

Vai dar certo? Só o tempo dirá.

(Elias Aredes Junior)

3 Comentários

  1. É muita notícia boa pra uma semana só, nos livramos de um meia de serie A2 que e o vargas, e um jogador que joga de calça jeans molhada que é o tiago real, Deus ouviu nossas orações!!

  2. Lucas Mineiro não é e nunca será a solução definitiva para o meio de campo da Ponte, posso estar equivocado, mas não acredito que ele vá mudar mudar muita coisa não. Esse elenco da Ponte é água de salsicha, foi montado visando a permanência na Série B, objetivo que conseguirá sem muitos problemas. Quem vende o discurso de acesso na verdade está querendo iludir o torcedor pontepretano!