Nos próximos 360 minutos, Guarani entra na maratona contra o olimpo da Série B

2
1.300 views

Nos próximos 15 dias, o Guarani entrará em campo com uma missão: entrar em campo contra postulantes ao acesso á divisão de elite e viabilizar um aproveitamento melhor do que no primeiro turno, quando disputou 12 pontos e faturou apenas um.

O Dragão goiano historicamente já é um oponente indigesto, pois em 18 jogos são apenas 4 vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Nos 90 minutos iniciais nesta Série B, o Guarani perdeu por 1 a 0, com gol de Mike aos 23 minutos do segundo tempo. O oponente é o vice-líder da competição com 45 pontos ganhos.

Na próxima semana, o desafio será a de arrancar ponto do Coritiba, atual quinto colocado com 37 pontos, que no jogo do estádio Brinco de Ouro ganhou por 1 a 0 e com tento anotado pelo artilheiro Rodrigão. Três dias depois, no dia 11 de outubro será a vez de receber o CRB treinado por Marcelo Chamusca, que no confronto inicial venceu por 2 a 1. Na ocasião, o Guarani tinha pela primeira vez no banco de reservas o técnico Roberto Fonseca.

Para encerrar a maratona, no dia 14 de outubro, o oponente será o Botafogo de Ribeirão,  Preto, sexto lugar com 36 pontos, que não saiu de um empate sem gols no embate realizado em 20 de julho.

Atualmente, o Guarani está na 14ª colocação com 29 pontos, três acima do Criciuma, que abre a zona do rebaixamento.

(Elias Aredes Junior)