Na entrevista coletiva concedida no final da manhã de ontem no estádio Brinco de Ouro, o técnico interino do Guarani, Thiago Carpini, admitiu sua confiança de que os resultados ajudem o time a escapar o rebaixamento e que os jogadores consigam uma vitória no jogo desta quinta-feira, às 19h15, contra o Sport, no Brinco de Ouro.
Segundo ele, uma prova é que os atuais integrantes da zona da degola não conseguem resultados expressivos. “Há três rodadas, o primeiro da zona tinha 30. Após três jogos, tem 32. De nove pontos disputados, fizeram dois. Sem contar que o Vila Nova perdeu, o Londrina foi derrotado pelo Paraná. Se o Vitória fizer a lição de casa e vencer o Figueirense, a zona não vai andar de novo”, analisou o treinador.
Carpini estipulou que o Guarani precisa cumprir com seu papel no menor prazo possível. “Precisamos fazer as nossas vitórias, os nossos pontos e atingir logo essa pontuação. Acredito que a nossa de corte para o rebaixamento neste ano será um pouco menor. No começo, falava-se em 46. Hoje, creio em 42 ou 43 para estar livre. É uma conta minha”, analisou.
Na questão de performance, Thiago Carpini apontou que o esforço dos atletas não pode ser desprezado. “É aproveitar a gordura construída, por mérito nosso e muito trabalho desses caras, e fazer logo a pontuação. Estudamos bastante o Sport. Chegamos na reta final e já assisti inúmeros jogos na TV”, disse.
O Guarani está com 20 pontos e na quarta posição do returno da Série B.
(Elias Aredes Junior)