Ex-goleiro da Ponte Preta na década de 1980 e ligado intimamente ao clube, João Brigatti está muito próximo de retornar a “velha casa”. O treinador já acertou bases salariais e tempo de contrato e só não foi anunciado pela diretoria da Macaca porque ainda não esteve em Campinas para fazer assinar o compromisso.
Brigatti saiu da Alvinegra em setembro de 2018 após a contratação de Marcelo Chamusca por parte do ex-presidente José Armando Abdalla Junior. Na ocasião, Brigatti saiu do clube com o saldo de 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas e com um aproveitamento de 54%. Antes, ocupou o cargo de auxiliar técnico fixo.
Após sair da Macaca, Brigatti desembarcou no Paysandu e apesar de não ter conseguido evitar o rebaixamento da equipe paraense para a Série C, seu trabalho viabilizou a permanência até março do ano passado, quando saiu com cinco vitórias e três empates no Campeonato Paraense. Atualmente, está no Sampaio Côrrea, local em que conseguiu o acesso na Série C de 2019. Um fator que pesa favoravelmente para Brigatti é o relacionamento cordato entre ele e o presidente de honra, Sérgio Carnielli, líder do grupo político que está no poder.
O anúncio oficial só não foi feito porque a praxe da Macaca é só apresentar qualquer profissional depois do contrato assinado, o que não aconteceu com Brigatti.
(Elias Aredes Junior- Lucas Almeida- Assessoria de Imprensa- Sampaio Côrrea)













