Apesar da luta e dedicação nos 90 minutos, o Guarani perdeu do Red Bull Bragantino por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela decisão do Torneio do Interior. Agora, as preocupações estão voltadas para a largada na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá sábado, às 21h, fora de casa, contra o CSA.
Para melhorar a produção do meio-campo, o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de Bruno Sávio no lugar de Eduardo Person. Não tem a técnico de um armador, mas o atleta conseguiu carregar a bola com mais qualidade e proporcionar jogadas de qualidade, sendo que em uma delas, o próprio Bruno Sávio botou a bola no travessão.
O problema foi constatar que o Guarani padecia das falhas defensivas, especialmente no setor defensivo, o que gerou o gol aos 31min. Após escanteio pelo lado direito, um perde e ganha foi estabelecido e a bola ficou com Edimar. O lateral cruzou e Léo Ortiz cabeceou para o gol e inaugurou o placar.
Apesar da insistência em buscar o empate, alguns defeitos ainda atrapalhavam o time bugrino, especialmente o espaço deixado pelos laterais bugrinos.
Mesmo assim, a esperança foi restabelecida no segundo tempo. A marcação foi adiantada e o Bragantino parecia encurralado. No entanto, um novo fato extemporâneo foi gerado aos 22min, em entrada forte do volante Deivid e que gerou expulsão.
Isso não tirou o ímpeto bugrino. Pelo contrário. Aos 28min, Junior Todinho recebeu em boas condições e dentro da área chutou para a defesa do goleiro Cleiton. O Bragantino ainda teve oportunidades, mas o gol do primeiro tempo foi suficiente para a conquista do título.
O Guarani jogou com: Jefferson Paulino; Pablo; Walber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende (Elias Carioca), Bruno Sávio (Giovanny) e Lucas Crispim; Junior Todinho e Waguininho.
(Elias Aredes Junior)