Red Bull Bragantino 1 x 0 Guarani: atuação digna? Sim. Caiu de pé? Com certeza. Mas que foi uma oportunidade perdida, ah, isso foi…

0
403 views

Apesar da luta e dedicação nos 90 minutos, o Guarani perdeu do Red Bull Bragantino por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela decisão do Torneio do Interior. Agora, as preocupações estão voltadas para a largada na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá sábado, às 21h, fora de casa, contra o CSA.

Para melhorar a produção do meio-campo, o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de  Bruno Sávio no lugar de Eduardo Person. Não tem a técnico de um armador, mas o atleta conseguiu carregar a bola com mais qualidade e proporcionar jogadas de qualidade, sendo que em uma delas, o próprio Bruno Sávio botou a bola no travessão.

O problema foi constatar que o Guarani padecia das falhas defensivas, especialmente no setor defensivo, o que gerou o gol aos 31min. Após escanteio pelo lado direito, um perde e ganha foi estabelecido e a bola ficou com Edimar. O lateral cruzou e Léo Ortiz cabeceou para o gol e inaugurou o placar.

Apesar da insistência em buscar o empate, alguns defeitos ainda atrapalhavam o time bugrino, especialmente o espaço deixado pelos laterais bugrinos.

Mesmo assim, a esperança foi restabelecida no segundo tempo. A marcação foi adiantada e o Bragantino parecia encurralado. No entanto, um novo fato extemporâneo foi gerado aos 22min, em entrada forte do volante Deivid e que gerou expulsão.

Isso não tirou o ímpeto bugrino. Pelo contrário. Aos 28min, Junior Todinho recebeu em boas condições e dentro da área chutou para a defesa do goleiro Cleiton. O Bragantino ainda teve oportunidades, mas o gol do primeiro tempo foi suficiente para a conquista do título.

O Guarani jogou com: Jefferson Paulino; Pablo; Walber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende (Elias Carioca), Bruno Sávio (Giovanny) e Lucas Crispim; Junior Todinho e Waguininho.

(Elias Aredes Junior)