Em atuação marcada por falta de poder ofensivo e com vacilos nos instantes decisivos , a Ponte Preta perdeu do Sampaio Correa por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com um ponto somado em três rodadas, a Macaca buscará o triunfo inicial na quarta-feira, ás 21h30, contra o Cruzeiro, no Majestoso.
O jogo foi muito ruim. Aquele jogo morno, fraco, monótono. O Sampaio conseguiu pressionar somente nos minutos finais e saiu merecidamente vitorioso.
A Ponte foi melhor na primeira etapa e fez um segundo tempo muito abaixo da crítica.
As equipes mostraram desde o início suas propostas: a Ponte buscando encaixar um contra ataque e o Sampaio, um erro de marcação da alvinegra.
As melhores chances foram da Macaca -curiosamente- não dependendo do contra ataque.
Aos 12 Leo Naldi arriscou de muito longe e deu trabalho ao goleiro Mota.
Outra chance foi somente aos 38. Em cobrança de escanteio pela direita, Dawhan cabeceou e a bola pssou perto do ângulo direito da meta adversária.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro porém a Macaca não chegou sequer até a área adversária.
Pouca imaginação, erros de passe, tecnica abaixo da crítica, medo extremo de se expor e por consequência a derrota.
A Ponte parecia que estava jogando contra o Liverpool, tamanho o respeito contra o adversário.
Não foi encurralada mas nos minutos finais não resistiu a pressão e num bate e rebate softeu sua 2a derrota em 3 jogos. Saldo final: São 7 jogos sem vitória, 3 deles na Série B. (André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi)