Sem tomar conhecimento da fragilidade do oponente, a Ponte Preta goleou o Alagoinhas (BA) por 7 a 0, em jogo realizado no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e válido pelo grupo 05 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O resultado deixou o time com sete pontos e classificado para a próxima fase.
Uma máxima do futebol diz que time fraco deve ser goleado. E desde os minutos iniciais esta máxima esteve em campo pela Ponte Preta. Aos 09min, Thiaguinho cruzou na área, Aaron tentou uma vez, o goleiro defendeu e posteriormente aproveitou o rebote para abrir o placar.
Duro foi constatar que novos gols não surgiram para sacramentar a vantagem. Foi a no segundo tempo que a Ponte Preta teve no centroavante Iuri o seu personagem principal. No primeiro, aos 04min, foi autor de um petardo; no segundo, aos 08min, o centroavante cobrou pênalti com maestria e conferiu de cabeça aos 12min.
Estava fácil e aos 21min, Thiaguinho recebeu em boas condições e ampliou a vantagem pontepretana, o que abriu espaço para Iuri confirmar seu dom de artilheiro e fazer o seu quarto gol no jogo aos 22min. Aos 44min, Kauê recebeu dentro da área e completou para dar números finais ao jogo, o que encerrou com chave de ouro a participação pontepretana na fase inicial da Copa São Paulo.
O time treinado por Leandro Zago jogou com: Rodrigo; Handerson, Gustavo Campos, Jeferson e Marthã (Reynaldo); Regino (Kauê), Marcos Coelho (Heitor), Rai (Gustavo) , Aarron (Darlyson) Iuri e Thiaguinho (Ednam).
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)