Corinthians garante: Lucca ainda não tem ofertas para sair da Ponte

1
1.255 views

Na véspera da abertura da janela de transferências internacionais, a Ponte Preta tenta se precaver de perder seu principal atleta: o artilheiro Lucca. Com os direitos econômicos ligados ao Corinthians e a Elenko Sports, o atacante teria despertado interesse de clubes do Leste Europeu, no entanto, ele não tem ainda nenhuma negociação em andamento, de acordo com o clube da capital.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o diretor Flávio Adauto foi enfatizado ao dizer que nenhuma proposta foi realizada. “Não chegou nada para mim até agora”, afirmou. Como paga o salário do atleta de 27 anos e não pretende utilizá-lo tão cedo, os corintianos enxergam com bons olhos uma possível negociação para recuperar o investimento feito no ano passado.

Uma possibilidade descartada é de o jogador se transferir para um clube do Brasil. O Grêmio fez uma sondagem após o vice-campeonato da Ponte Preta no Paulistão, mas neste caso, como ele já disputou sete partidas do Campeonato Brasileiro deste ano pela Macaca, não poderia ser negociado no mercado internado por ultrapassar o limite de jogos por um time na competição.

Em entrevista ao repórter Vinicius Bueno, da Rádio Bandeirantes, na última quarta-feira, após a derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro, o executivo de futebol do clube, Gustavo Bueno, garantiu que o Corinthians não informou a Ponte Preta de nenhuma proposta oficial por Lucca e acredita na permanência do atacante, ao menos, até o final da temporada. Mas, a equipe campineira deseja contar com o jogador também no Paulistão de 2018.

Sem William Pottker, Lucca assumiu a camisa 9 e se transformou no artilheiro do clube em 2017. Em 29 jogos no ano, já marcou 13 gols – sendo 5 só no Brasileirão. Aos 27 anos, se reencontrou na Ponte Preta após passagens por Corinthians e Cruzeiro. Seu auge até então havia sido com a camisa do Criciúma, por onde atuou em seis temporadas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)