Novo preparador da Ponte explica preparação física e pedido de folga de Sheik

3
1.162 views

A Ponte Preta apresentou nesta terça-feira pela manhã o novo responsável pelo preparo físico da equipe. Fabiano Chá, integrante da comissão técnica de Gilson Kleina desde outros trabalhos, vai substituir Luiz Fernando Goulart. A troca gerou polêmica, mas Chá deverá se concentrar em cuidar da forma física de um time com a média de idade elevada.

Só no time titular são 5 jogadores com idade acima dos 30 anos: o goleiro Aranha, o lateral Nino Paraíba, o volante Wendel, o meia Renato Cajá e o atacante Emerson Sheik. Ainda se destacam nomes como Xuxa, Kadu e Fernandinho. “Já estou em alguns anos trabalhando com o Kleina e a diretoria me convidou para retornar como preparador físico. Aos poucos vamos colocando nossa metodologia de trabalho”, disse em sua apresentação Chá.

O preparador aproveitou para explicar qual será o método de trabalho com Emerson Sheik. Aos 38 anos, ele é o jogador mais experiente do grupo e também o que gera muita expectativa por parte do torcedor. “A gente procura individualizar o trabalho. Os atletas mais experientes exigem uma atenção maior principalmente quanto ao regenerativo. Vamos adequar o trabalho dentro das necessidades de cada jogador”, explicou Fabiano.

Após o empate contra o Santos no Pacaembu, no último sábado, Sheik pediu um dia a mais de folga a comissão técnica da Ponte Preta. O pedido passou pelo departamento médico e ele se reapresentou um dia depois dos demais. “Foi um caso especifico porque ele solicitou. Existem casos que a gente cede para depois cobrar o atleta e fazer essa troca, mas precisamos entender que ele queria ficar com a família e foi uma exceção. Não dá para liberar todos os jogos”, enfatizou Chá.

Sheik terá uma programação especial principalmente após os jogos com hidratação, alimentação e descanso programados pelos preparadores do clube. Nos dois últimos jogos em que atuou como titular ficou em campo os 90 minutos e a tendência é que o cenário se repita no jogo contra o Cruzeiro, quinta-feira, pelo Brasileirão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)