Além de Nino Paraíba, outros sete titulares podem deixar Ponte Preta em dezembro

0
1.104 views

Com a chegada do mês de julho, jogadores que possuem vínculo com seu clube somente até 31 de dezembro de 2017 já estão livres para assinar pré-contrato com outra equipe e sair de graça no fim do ano. Isso é permitido pela legislação quando falta menos de seis meses para o fim do contrato atual de um atleta.

Sendo assim, o Só Dérbi separou casos de jogadores nesta condição: com contrato até o fim deste ano, ainda não renovados e que, a partir de agora, podem assinar um pré-contrato com outro time. E são muitos, sendo que só na Ponte Preta oito titulares podem deixar a equipe no término da temporada sem ressarcimento ao clube.

Na base titular, apenas Aranha, Rodrigo e Fernandinho têm vínculo estendido com o clube. Em dezembro, Lucca e Fernando Bob encerram os empréstimos com o time campineiro e retornam ao Corinthians e Internacional, respectivamente. Nino Paraíba, Marllon, Elton, Jadson, Renato Cajá e Emerson Sheik já podem assinar de graça com outras equipes.

A diretoria tenta a renovação de alguns atletas importantes no elenco, mas por não ter a totalidade dos direitos econômicos dos jogadores não consegue garantias na metade do ano. Atletas na vitrine, como Nino Paraíba e Marllon, estão valorizados no mercado e chamam atenção de grandes clubes do Brasil. Vale destacar outros atletas que têm contrato até dezembro: Lins, Negueba, Xuxa, Fábio Braga, Wendel, Naldo, Kadu, Fábio Ferreira e Artur.

 (texto e reportagem: Júlio Nascimento)