América Mineiro 0 x 0 Guarani: Gabriel Mesquita aparece e salva time da derrota

0
393 views

Com uma atuação de alto nível do goleiro Gabriel Mesquita, o Guarani arrancou um empate por 0 a 0 com o América Mineiro em jogo realizado na manhã deste sábado no estádio Independência, em Belo Horizonte e válido pela Série B.

O resultado deixou o Alviverde com 11 pontos e ainda dentro da zona do rebaixamento. Agora, todas as atenções estão voltadas ao dérbi de terça-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli. A noticia negativa foi a fratura sofrida pelo armador Alanzinho na perna esquerda. Ele passará por cirurgia.

Não há como fugir da constatação: foi um massacre do Coelho na etapa inicial. Desde os minutos iniciais, o Coelho pressionava, e colocou duas bolas na trave e ainda parou nas mãos de Gabriel, que promovia defesas importantes.  Em uma delas, aos 18min, Gabriel Mesquita evitou que Felipe Azevedo inaugurasse o placar.  O mais grave ocorreu aos 47min: em uma dividida com Léo Passos, o armador Alanzinho fraturou a perna esquerda e precisou ser retirado rumo ao hospital.

O Guarani tentou mudar o panorama no segundo tempo com a entrada de Renanzinho no lugar de Rafael Costa e posteriormente a entrada de Giovanny.

A iniciativa foi boa e válida, mas o America Mineiro continuou em cima e aos 29min, em mais um chute de Felipe Augusto, o goleiro do Alviverde campineiro surgiu para evitar o pior. E goleiro também precisa de sorte e aos 50 minutos Guilherme armou bem a jogada e o rebote ficou nos pés de Guilherme, que desperdiçou a oportunidade e fez a torcida do Guarani respirar aliviada.

(Elias Aredes Junior)