Análise Guarani: dá para aguardar melhoria técnica do time titular?

2
1.211 views

Apesar das limitações presentes no elenco, o Guarani tem possibilidade de crescimento técnico para as próximas rodadas devido algumas opções que serão colocadas a disposição do técnico Thiago Carpini.

Pense que dos últimos quatro pontos conquistados, não existiu a presença do armador Lucas Crispim e de Giovanny, entregues ao departamento médico.

O primeiro foi um dos pilares para a reação do ano passado. Com força e velocidade do lado esquerdo, ofereceu oportunidades aos companheiros e fez gols decisivos como diante do Atlético-GO.

Se deixar o espirito peladeiro poderá ser uma opção interessante para quem sonha em marcar e recompor com qualidade.

Giovanni demonstrou habilidade nas vezes em que apareceu. Sua movimentação, ora como um antigo ponta de lança ou em outras como alguém que atua pelo lado do campo faz com que até seja minimizada a inoperância de Rafael Costa com a bola rolando.

Detalhe: o atual camisa 9 bugrino não se omite. Batalha, luta e é eficiente na bola parada. Mas poderia ser melhor.

Por fim, a lateral direita. Esforço e determinação são insuficientes para esconder as limitações de Pablo. Nos poucos minutos que atuou Cristovam provou que acrescentará ao setor. Continuo com a visão de que o Guarani tem um elenco de qualidade técnica de mediana para ruim. Mas a atual comissão técnica já demonstrou que consegue fazer muito com pouco. E alguns atletas podem deixar este Guarani ainda mais forte no gramado.

(Elias Aredes Junior)