Bidu, a pérola que aparece no ambiente caótico do Guarani

3
1.449 views

Ele surgiu durante a Copa São Paulo de 2019. Chamou atenção pela postura ofensiva e criatividade. Bastou alguns dias após a principal competição das categorias de base para a torcida clamar pela sua presença entre os profissionais.

Bidu demorou para receber sua oportunidade. Receio de queimar o atleta, pressão para fugir do rebaixamento. Tudo junto e misturado. Thallyson ficou como titular. Aos trancos e barrancos.

Apesar da renovação de contrato, o camisa 6 inscrito na Federação Paulista tem uma lesão. A oportunidade para Bidu veio de forma natural. Virtudes e defeitos no gramado. Qualidade para sair ao ataque, entrar pela faixa central e surgir como opção até de armação pelo lado esquerdo. Precisa refinar a marcação. Ser mais atento no um contra um. Isso não apaga seu brilho.

O foco principal, no entanto, não está em Bidu e sim na conjuntura que o cerca. O Guarani é uma agremiação sucateada. Oferece condições de trabalho deficitárias aos seus jogadores. Tem nove rebaixamentos no currículo nos últimos 20 anos. Há nove anos não disputa a divisão principal da Série A.

Da arena politica nem precisamos esticar o assunto. E mesmo assim uma vez ou outra uma revelação aparece no horizonte. Foi assim com Bruno Mendes, Wesley e agora com Bidu.

O Guarani é um milagre diário a céu aberto.

(Elias Aredes Junior- Foto de David Oliveira- Guaranipress- Divulgação)

3 Comentários

  1. Logo vai embora através de algum “esqueminha”
    e no meio da fumaça ilusória ninguem vai ver, pois estarao pensando : Campeao 78, Campeao 78
    hahaha

  2. Voce sempre arruma um jeitinho de cutucar as feridas no exato momento em que há sinais de cicatrização. Não passa de mais um xita enrustido da mídia campineira. Chega a ser nojenta esta perseguição.