A diretoria da Ponte Preta anunciou no inicio da noite desta terça-feira, dia 18, a saída do técnico Gilson Kleina do comando técnico e a nomeação de Fabinho Moreno para comandar o time interinamente no confronto de sábado, às 19h, contra a Ferroviária no estádio Moisés Lucarelli.
A diretoria não confirmou nomes para substituir o treinador. Kleina deixa a Macaca na segunda posição do Grupo A do torneio estadual com seis pontos e vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Vila Nova, no dia 27, no Majestoso.
Desde o começo da tarde a divisão imperava na diretoria executiva em relação ao destino do técnico. Mas prevaleceu a ala que queria o seu desligamento apesar do seu compromisso vencer apenas em abril deste ano.
Nesta passagem, Gilson Kleina sai com 26 jogos realizados e o saldo de sete vitórias, oito empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 37,1%
Desta vez, o desligamento foi mais traumático em virtude do futebol ineficiente demonstrado no gramado, apesar da diretoria ter bancado na virada do ano as contratações indicadas por Kleina, cujo saldo histórico na Ponte Preta é de conquista de um acesso na Série B em 2011, a semifinal do Paulistão de 2012 e a participação na decisão do Paulistão de 2017.
Em contrapartida, Kleina teve participação na campanha que culminou com o rebaixamento no Brasileirão de 2017.
(Elias Aredes Junior)